21/08/2011

Magia com as plantas

Embora todo mago precise basicamente aplicar os elementos específicos em sua magia, como foco, concentração, intenção somados ao seu padrão consciencial, existem alguns elementos naturais que facilitam e potencializam muito o produto da magia. Os elementos da natureza são usados com grande potencial. A água, o ar, o fogo, a terra, o éter, as plantas, os cristais, os sons, todos eles tem a capacidade de, sozinhos ou combinados, oferecer grandes potencialidades aos efeitos da magia.

Sua utilização confere mais intensidade e precisão, pois são como amplificadores que aumentam o poder da magia, no sentido da sua força de realização, além disso, cada elemento natural é carregado com qualidades específicas de sua natureza, como exemplo: o fogo que purifica, transmuta e queima; a água que lava, faz fluir e arrefece; o vento que gera movimento, que desbloqueia; a terra que drena, filtra, gera estrutura e firmeza e o éter que é a substância não material que pode ser moldada ao gosto do mago.

Já os cristais, são como baterias, pois acumulam grandes quantidades de energia vital, além de oferecerem o efeito de memorização. Como um relógio, uma vez que bem utilizados, os cristais podem produzir uma frequência energética cadenciada, cíclica e contínua na vibração a qual ele foi programado pela força do mago.

E as plantas, quais são suas capacidades?

As plantas, ou melhor, os vegetais em geral, oferecem uma vibração muito específica, peculiar, pois atuam diretamente no campo energético, na mente e nas emoções de todos os seres. Toda magia realizada com a ajuda dos vegetais influenciará diretamente o temperamento ou a personalidade das pessoas e animais, pois sua vibração tem essa particularidade. É por isso que as plantas, historicamente, sempre foram usadas na cura das mais diversas doenças, as quais no século XXI já sabemos que 99% delas tem origem nos campos mentais e emocionais dos seres humanos.

Nessa modalidade de magia com as plantas, há um elemento primordial, essencial, sem o qual o mago jamais conseguirá resultados sem sua compreensão.

Toda planta possui um poder oculto, inoculado, reservado, armazenado, que só poderá ser despertado, e assim empregado na magia, se o mago souber a senha que lhe desperta: O amor, a gratidão e o respeito pelo verde!

As plantas aprenderam a se defender do egoísmo humano, pois uma pessoa que quer utilizar-se de seus efeitos balsâmicos e transcendentais, mas proceder sem amor, respeito e gratidão, nada conseguirá.

A alma das plantas não está necessariamente acoplada ao vegetal que você pode tocar ao fazer um simples chá, mas está conectada com uma divindade maior, que alimenta e potencializa aquela simples folhinha da erva que você quer utilizar.

Fazer magia com as plantas é abrir o coração para sentir a alma do Reino Vegetal e, assim, sentir o universo de bênçãos que esse pode nos oferecer, desde quesaibamos expressar nossa gratidão, amor e respeito.

Ao fazer qualquer tipo de manipulação com as plantas, na forma de chá, salada, rituais, extratos, tinturas, entre outras, o sucesso na obtenção da magia divina das plantas só será obtido se o agente de preparação, que aqui apelidamos de mago, estiver dançando a mesma música das Divindades da natureza, além disso, se ele estiver com a mente focada, as emoções sintonizadas no bem maior e com a intenção direcionada no desejo de promover a elevação moral e amorosa em todos os sentidos.

Uma vez que ao lidar com as plantas, você fizer com entrega, respeito, amor e gratidão, você jamais se esquecerá das energias balsâmicas que lhe envolverão e, depois disso, certamente entenderá mais que a magia das plantas é para seres de coração abertos, humildes, conscientes da missão do reino vegetal e, dessa forma, todos podemos fazer magia com as plantas.

(Bruno J.Gimenes

Um comentário:

  1. Muito interessante! Devia estar com mil comentários. Em viagem virtual com um grupo de amigos, vim parar aqui (no link do Taboa Bar e Restaurant. Lá e Taboa, aqui o seu blog é Tabom,
    tá bom demais.
    Ana França Suzuki

    ResponderExcluir