O Começo - Taboa bar

Taboa Bar

O começo em 1995 quando vim para Bonito o bar já existia. Meu irmão Cleto Fontoura e seu amigo Eduardo Paziam montaram o bar. Vendendo o capeta da Bahia e batatas compradas em Ponta Porã. Era um bar para a balada. Montaram de brincadeira de farra mesmo. Colocavam dance e musica de agito. Montaram e fecharam. Na época com bambu , coberto de bacuri, e uma lona preta jogada entre as palhas para não molhar se tivesse chuva. Uma gracinha. Uma barraca de praia. Nada de comida a não ser batata. Nada de regras apenas se divertir. Eles são pessoas geniais. Saudades!!!
Um dia a irmã chata. Sistemática veio pra Bonito passar uns dias. Tinha acabado mal uma sociedade em campo grande. E resolvi passar uns dias em Bonito. Cidade que já não visitava a mais de anos. E cidade esta que me criou. Cresci aqui.
Eu como sempre fui a irmã mais careta. Certinha. Caga regras. Sempre trabalhando e levando tudo muito a serio. Não sou muito de ficar parada. Vi aquele boteco. Abandonado. O nome. “Taboa Bem”. Perguntei para a minha mãe. O que ela achava de eu abrir para me distrair e dar um tempo de uma sociedade mal sucedida. Ela achou ótima a idéia. Liguei pro irmão. Pro amigo Eduardo. E mandei braza. Tirei a poeira do balcão. Bati o martelo em algumas mesas brancas aparecendo a ferrugem e tirei o ”bem” do nome e ficou apenas “Taboa”. Estava sem nenhuma grana. Pedi para a mãe um cheque emprestado. Para abastecer. Nunca vou me esquecer. Ela me emprestou um cheque de 242,38 pré-datado. E lá fui eu no mercado. Fiz a 1° compra lembro como se fosse hoje. Voltei a sentir a excitação por trabalhar. Adoro trabalhar, produzir. Vim cheia de compras e de vontades. Abri o bar. Nada de musicas agitadas. Nada de dance. Afinal agora quem estava aqui era Andréa a irmã careta. Mas sim musicas que gosto. MPB, Pop rock, forró musica brasileira de 1° qualidade. Aquelas que estão se perdendo. Abri o bar num feriado. Foi genial. Voltei a sentir prazer. Tesão mesmo. Paguei minha mãe antes dos 30 dias. E pensei. Tenho que voltar para campo grande minha vida é La. Mas os amigos, a cidade. Pedia para eu ficar. Pensei. Pensei e abri novamente. Ai fui arrumando as coisas. Quando percebi. Estava comprando a parte do irmão, do amigo. E me mantendo no bar. Reformando daqui e dali. Investindo no cardápio. Investindo em bebidas. Decoração...quando vi criei uma bebida....Taboa próxima Historia.