Não sei exatamente o dia. Sei apenas que estava frio, muito frio, o bar já estava acontecendo. Eu praticamente já tinha assumido tudo. Faltavam algumas prestações dos meus acertos com Cleto e Eduardo. “Paguei parcelado a compra do bar”. Como muitas coisas que adquiri na minha vida. “Obrigado a quem inventou o parcelamento” Risos... Genial me facilitou muito. Mas vamos La, voltando às noites frias. Poe fria nisso. Os amigos juntinhos. O som de qualidade rolando. Mas nada que esquentava. E povo na rua. Naquela época se tinha muito mais o pessoal local nas ruas. O turismo estava chegando bem devagar. Eu como sempre comerciante amiga. Querendo agradar a galera. Pensei. Vou misturar alguns destilados com guaraná em pó, canela, mel e algumas ervas. “Sempre gostei de tomar chá e tinha variedades e folhas secas em minha cozinha”. Para dar como tira gosto neste frio. E La fui eu para a minha mini cozinha. “Que na verdade era a cozinha do fundo da casa da minha avó” Dona Lair, e comecei a misturar, a por no fogo. E misturar e provar. “Naquela época eu gostava de beber. Até que descobri. Que ou eu bebia, ou administrava quem bebia. optei pela segunda opção”
Mas vamos lá. Nesta de misturar. Da uma provinha pra um, outra pra outra. Percebi que a galera gostava. E que estava esquentando a moçada. E fui prestando atenção e melhorando. E trabalhando a bebida. No inverno ela era quente. E no verão ficou ótima na geladeira. Ai foi. Indo. E nesta época chegou o turista e eles gostaram da taboa. E pediam “coloca numa garrafinha vou levar para um amigo” E mais outra garrafinha e mais outra e assim foi.
Um dia alguém em Bonito falou o que será que essa mulher Poe nesta bebida que todos bebem e ficam loucos. “ só esqueceram de ver a quantidade que eles bebiam” mas cidade pequena. Fofoca no ar. Achei melhor não me comprometer e nem comprometer o meu cliente. Daí resolvi mandar fazer uma análise e registrar a bebida. Para que não houvesse duvidas da procedência. E calar um pouco a boca dos que falam. Mas não participam. “ hoje eu agradeço a essa pessoa que fazia fofoca” Afinal graças as fofocas eu cresci. E tenho hoje a minha bebida reconhecida pelo MINISTÉRIO DA AGRICULTURA. Genial!!! Assim nasceu a TABOA INDUSTRIA E COMERCIO DE BEBIDAS LTDA. O passeio próxima pagina.